Menu

sábado, 14 de julho de 2012

Poesia - Viagem através do tempo - Autor: Carlucio Bicudo - registro 28835 - livro 25 A



"Viagem através do tempo"
(Autor: Carlucio Oliveira Bicudo. Registro. 28835 Livro 25 A)

Aqui encontro-me em Paraty.
Cidade cheia de encantos mil.
Ruas e ruelas que se cruzam
Formam um belo conjunto arquitetônico.


Suas velhas casas,
Faz-me retroceder ao tempo.
E sinto que estou vivenciando
Com os antepassados que aqui viveram
Épocas grandiosas.

A pompa de suas riquezas,
Era incalculável.
E pessoas famosas da época aqui viveram,
Como se fossem reis e rainhas.

Suas festas ofuscam-me
O brilhar dos meus próprios olhos.
E vejo diante de mim,
A bela dama opolenta,
Que bem trajada, bela e distinta
Concede-me o prazer de uma dança.


Sinto em teus passos o compasso,
Das ruas, que aqui ou acolá
Ainda se encontra em Paraty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário