Menu

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Carlúcio Oliveira Bicudo - Artista plástico e escritor.



"O escritor"

Carlucio Oliveira Bicudo nasceu na cidade fluminense de Santa Maria de Campos, interior do estado do Rio de Janeiro, em 12 de maio de 1963. Reside atualmente na cidade de Resende (RJ). Atuou como professor de Ciências da Rede Municipal de Paraty. É professor de Ciências, Biologia e Química da Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio de Janeiro. Ainda muito pequeno, gostava de copiar os personagens de gibis e criar histórias infantis. Aos 17 anos, muda-se para a cidade histórica de Paraty, onde residiu por 22 anos. Nesta bela cidade, com apoio de amigos, começou a pintar suas primeiras telas e a escrever suas primeiras poesias.
É grande admirador das histórias criadas por Monteiro Lobato, Maria Clara Machado, Ziraldo, Jorge Amado, Carlos Drummond de Andrade, Lygia Fagundes Telles, Pedro Bandeira e outros.

Livros:


1-Solidão – Livro de poesias - Clube de autores ano de 2009.
2-Antologia: Contos de Outono “O Saci-Pererê” – Câmara Brasileira de jovens escritores - 2010
3-Viagem através da história − (Romance)− Editora Virtual Books − ano 2010
4-Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos − “Mágoas” − Câmara Brasileira de jovens escritores − 2011
5-Histórias de Perequê e Açu - infantojuvenil - editora Literata - 2011
6 - Antologia: 31º Jogos Florais de Resende (Poesia "Água") - editora Patronato - 2012
7 - Antonlogia de Minicontos - "No elevador" - editora Sul-Info Publicações - ano 2012

Um comentário:

  1. Vejo que o amigo também é escritor além de artista plástico,acredito que nós artistas seja lá o segmento da arte que praticamos viemos com uma missão aqui na terra,iluminar e esclarecer com nosso trabalho artístico a alma de homens e mulheres de todo o mundo.Que a Grande Deusa continue te abençoando sempre e te usando para encantar a quem aparecer em teu caminho com tuas artes-plásticas e tua literatura.Abraços poéticos.

    www.anjodasletras.tk

    ResponderExcluir