Menu

domingo, 22 de julho de 2012

Conto -Minha escola agora é virtual - Autor: Carlúcio Bicudo



Minha escola agora é virtual.
(Autor: Carlucio Oliveira Bicudo – registro 77291 – Livro 40 A)


Eu me chamo Pedro e sou aluno da 4ª série do ensino fundamental.
Na noite passada, tive um sonho muito legal e divertido.
Sonhei que estava na sala de aula, juntamente com mais dois alunos próximos o Joaquim e a Ariadne e os outros colegas de classe.
--Hoje vamos ter uma aula diferente. - disse o professor de informática.
 Como todo garoto nerd, logo indaguei ao professor:
_ Diferente! Como Assim?
_ Calma Pedro. Vamos falar sobre a inclusão digital no Brasil.
Ariadne, uma morena linda e dona de um sorriso colgate e seus olhos negros como uma jabuticaba logo disse:
_ Que legal! Então hoje vou poder esclarecer tudo que não sei sobre web?
_ Claro, Ariadne. Vamos esclarecer tudo. Só espero poder contar com o silêncio de todos para que eu possa começar.
A galera lá no fundo estava muito agitada e gritava muito.
Joaquim, lá da frente gritou:
_ Porra! Gente o professor quer falar.
Imediatamente a turma toda ficou em um silêncio absurdo.
O professor então aproveita e começa a sua aula.
_ Bom pessoal. Hoje vamos falar sobre o Mundo virtual.
_ Em nossa sociedade, o maior impulso em telecomunicações deu-se graças à Internet.
_ Hoje a maioria das pessoas com acesso à Internet têm a possibilidade de obter informações variadas, a partir de textos, bancos de dados e sites.
  Subitamente, Pedro interrompe o professor.
_ Professor. O meu pai disse que através das páginas da Web, ele tem hoje a possibilidade de oferecer produtos e serviços aos seus clientes sem ter que ficar de porta em porta.
_ Isso mesmo, Pedro. Através da Web podemos oferecer e comprar de tudo. Vocês sabiam que até o ano de 2.050 nós teremos cerca de 9 bilhões de pessoas aqui na Terra.
_ Nossa isso tudo professor? - Interrogou Ariadne sorridente.
E o professor continuou.
_ Devido a essa grande expansão demográfica, se fez necessário e com a mesma rapidez criar meios de comunicação capazes de interligar, com mais rapidez e eficiência, um maior número de pessoas.
E assim seguia a aula.
Joaquim, logo faz mais uma pergunta.
_ Professor. Eu lá na minha casa, faço uso do computador do meu pai para acessar jogos on-line, e passar e-mails para os meus amigos. Porém não sei o significado de muitas das siglas em que se precisa para acessar essas páginas.
_ Quais palavras, por exemplo, Joaquim?
_ WWW, http, hardware, software e outros.
O professor da um breve sorriso e fala.
_ Bom!
* Hardware – palavra inglesa que significa (parte rígida). Compõem-se de CPU e os periféricos.
* Software – também é de origem inglesa e significa (parte leve). São os programas do computador.
* WWW – significa World Wide Web (também chamada Web) significa teia de longo alcance em português. E para fazer uso dele o computador precisa ter um programa chamado navegador.
_ Obrigado professor.
E assim a aula transcorria, até que se ouve a sineta, anunciando o fim da aula.
Assim, o professor dá por encerrada a  aula dizendo:
_ Qualquer dúvida na próxima aula continuarei com o assunto.

                                                               Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário