Menu

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Os meus livros. - Carlucio


                                                                Livros



O livro conta a história de um pintor  carioca, que estressado, viaja  para a cidade de Paraty, no litoral sul do estado do Rio de Janeiro. Paulo, ao chegar a essa encantadora cidade histórica, começa a ter clarividência, tendo visões de fatos reais que aconteceram naquela cidade nos séculos XVI, XVII e XVIII e também muitas outras lendas da cidade.
Trata-se de um livro de ficção, misturando historiografia e dando assim agilidade narrativa a um tema que fixa cenário e parte da identidade brasileira.
O livro traz informações do dia em que o Rei de Portugal Dom Afonso VI assinou, no ano de 1667 a Carta Régia, elevando o povoado de Paraty à condição de Vila. Há também a tentativa de invasão do corsário Francês Jean-François Duclerc à cidade e de lá foi expulso pelos moradores e uma tropa liderada pelo Coronel de Exército e Capitão-Mor de Paraty, Francisco Amaral Gurgel.
E muitas outras histórias e algumas lendas, além do romance  entre o personagem e uma moradora da cidade.
Comentário do autor: É um livro de ficção, mas recheado de histórias verdadeiras que aconteceram nesta cidade e no seu entorno, durante os séculos XVI até os séculos XIX.






  Antologia: Contos de Outono. Participei com um conto sobre o Saci-pererê.








    Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos. Participei com a poesia - Mágoas.









       Solidão - Meu primeiro livro de Poesias

Nenhum comentário:

Postar um comentário