Menu

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Conto - Era uma vez... (Autor: Carlúcio Bicudo)

                                                                   

                      “Era uma vez...” (Autor: Carlúcio Bicudo - registro 78463 - livro 2 C)
                           
                            Hoje, o meu filho, de sete anos, me pediu para que contasse uma história. Mas foi categórico.
                           − Pai, quero que o senhor, crie uma história só para me contar!
                           Olhei para ele, que estava sentadinho na beira da cama e disse:
                           − Ok! Vamos ver o que posso fazer:
                            E assim comecei...
                           
                             Há muitos anos atrás, havia uma princesa muito bonita, mas solitária e tristonha.
                             Seu grande problema era que não conseguia encontrar um príncipe para que pudesse desposá-la.
                             Todos os dias a princesa Grace, ficava horas passeando pelos jardins ao redor do palácio, onde morava com seus pais e irmãos.
                              A tristeza da princesa era porque todas as suas outras irmãs, já haviam casado, mas ela, ainda não encontrava um pretendente a sua altura.
                              Era muito sonhadora... Só pensava em casar-se com um belo príncipe que pudesse aparecer do nada.
                              Mas príncipe belo, rico e ainda aparecendo do nada!!!  Estava em falta no mercado. Estavam todos casados com suas irmãs e primas. Eles se tornaram maridos de Rapunzel, Cinderela, Branca de neve e etc.
                              Nas redondezas, não havia sobrado nenhum.
                              Certo dia, quando a princesa estava sentada na beira da lagoa do jardim do castelo, ouviu um coaxar diferente de um sapo que estava sobre a vegetação na sua frente.
                               − Psiu! − Fazia o sapo para a princesa.
                               A princesa intrigada começou a achar que alguém estivesse escondido, atrás de alguma das árvores ao redor.
                               − Quem estiver aí, por favor, apareça?
                                Novamente o sapo fez:
                                − Psiu! Princesa olhe aqui para baixo.
                                Grace arregalou os olhos, ao perceber que se tratava de um sapo asqueroso.
                                −Ué!!  Como você fala?
                                − Na realidade, já fui um príncipe. E por causa da magia de uma bruxa, fui transformado nesta forma que possuo hoje.
                                A princesa, levantando uma de suas sobrancelhas, ficou intrigada.
                                − Você era um príncipe?
                                − Sim. E para que eu volte à forma normal, preciso que uma princesa me beije. Beije-me princesa!
                                − Tá louco? Jamais beijaria um sapo feio como você. Além do mais, não acho que seja bonito na forma normal. Possui olhos grandes, uma bocarra, barriga grande e pernas finas. Esses, não são atributos de em um belo príncipe.
                                 − Mas princesa, esta e a condição para que eu volte ao normal.
                                 − Não posso fazer nada por você... Além disso, muito feio e fedorento.
                                 − Juro que sou um belo príncipe!
                                 − Quem me garante que ao beijá-lo, não serei transformada em sapa, como você?
                                 − O encanto da bruxa, foi para mim, e não para você. Por isso, só dependo de você, que ainda está solteira. As outras princesas já estão todas casadas.
                                 − Hum!! Não sei... Não tenho coragem!
                                 − Por favor, princesa! Tenha coragem, me pegue e beije-me! Eu te imploro!
                                 − Ai... Ai... Ai... Não faça assim. Não tenho coragem de beijar você... Está todo gosmento.
                                 − Assim, que me beijar, verá que sou lindo e formoso.
                                 − Será? Ou aparecerá: barrigudo, feioso, bigodudo e fedorento?
                                 O sapo já perdendo as esperanças e chateado diz:
                                  − Princesa, o que você tem a perder? Vive aí, triste e chorosa, pelos cantos. Até hoje, nenhum outro príncipe, veio te buscar. Veja que por aqui, passaram muitos... Mas todos trataram de deixá-la de lado e levaram as suas irmãs e primas. Por que será?
                                 − Ora, sei lá! Deve ser porque eles se encantaram com as outras.
                                 ─ É, você sempre sobrando... Nunca pensou que pode ser porque te achavam feia/
                                 − Eu, feia? Faça-me o favor!
                                  − Por acaso, no seu castelo tem espelho?
                                  − Lógico que sim! Você quer dizer que sou feia?
                                  − Longe de mim, dizer isso princesa... Só estou dizendo que existe gosto para todos.
                                  − Posso-lhe parecer feio agora. Mas, assim que eu voltar a ser príncipe, verá o que perdeu.
                                  A princesa virou de costa e foi embora... Deixando o sapinho triste e desolado.
                                  Alguns meses depois...
                                  A princesa Grace, foi convidada para a cerimônia de casamento de uma prima distante.
                                   Ficou toda empolgada, afinal, seria mais uma oportunidade de conhecer um jovem príncipe.
                                   No dia do casamento, sua prima, trouxe o noivo para a princesa Grace conhecer.
                                   Grace, encantada com a formosura do rapaz, exclamou.
                                    − Como você é bonito!
                                    O príncipe então respondeu:
                                     − É, e alguns meses atrás, você me ignorou, por me achar feio, barrigudo e fedorento. Mas a sua prima, não.

                                                               fim
Autor: Carlúcio Bicudo
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário