Menu

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Miniconto: Na delegacia (Autor: Carlúcio Bicudo - registro 32568 - livro 5 A)

                                                                      


                                              Na delegacia
                                                     (Autor: Carlúcio Oliveira Bicudo – registro 32568 – libro 5 A)
                 Encontrava-me na delegacia de meu bairro. Aguardando para ser atendido. Eu já estava na fila há horas. Logo o inspetor perguntou ao primeiro:            
                   ─ O que aconteceu ao senhor?
                   ─ Levaram o meu celular, carteira e um notebook. ─ Falou um rapaz, todo nervosão.
                   ─ Pois o meu foi pior. Subtraíram o meu Camaro branco. Que acabei de comprar. Ainda não tinha nem feito o seguro. ─ Expressou o play boy.
                   ─ Pelo visto a bandidagem está a fim de trabalhar hoje. ─ Comentou o inspetor.
                   Em seguida indagou ao homem franzino e muito desconsolado, que estava sentado no chão e chorando copiosamente.
                  ─ E com o senhor? O que foi que houve?
                  ─ Perdi algo muito mais valioso do que o seu Camaro, sua carteira e seu notebook. ─ Comentou o homem angustiado.
                   Todos ali ficaram esperando o diacho do homem dizer, o que de mais valioso ele havia perdido.
                    E ele disse:
                   ─ Perdi a minha vida! Por causa de um motorista bêbado. E subitamente, desapareceu diante dos olhos incrédulos de todos ali presentes.
                                   Copyright © by Carlucio Oliveira Bicudo.
Todos os direitos reservados
                 

Um comentário:

  1. Boa noite Carlucio, e uma boa historia, convidando-nos a ser mais reflexivo ao volante. A cada ano a imprudencia cobrase muitas vidas.
    Um abraco grande.

    ResponderExcluir